InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  GruposGrupos  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Tim Burton e Johnny Deep

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Helen KL
Admin
avatar

Número de Mensagens : 187
Idade : 29
Cacoal/RO : Pelotas/RS
Emprego/lazer : Estudante de Museologia
Humor : Feliz sempre!!
Data de inscrição : 23/09/2007

MensagemAssunto: Tim Burton e Johnny Deep   Ter Mar 18, 2008 3:18 am

Citação :
Tim Burton iniciou sua carreira fazendo animações para a Disney, no California Institute of the Arts. Lá criou sua primeira animação, de 6 minutos, onde homenageava seu grande ídolo, Vincent Price.
Ele passara grande parte da infância colecionando quadrinhos de terror e lendo Edgar Allan Poe. Em 1987, fez Frankeweenie, porém a Disney vetou por achar macabro demais. A estréia no cinema veio em 1985, com A grande aventura de Pee Wee, mas o sucesso veio mesmo em 1988, quando foi lançada a comédia Os fantasmas se divertem. Nitidamente inspirado em uma das grandes paixões do diretor: filmes de terror. Batman (o mais gótico de todos) tornou-se seu segundo maior sucesso.

Por outro lado, Johnny Deep não pensava em ser ator. Aos16 anos era guitarrista de uma banda chamada "The Kids", que virou posteriormente "Six Gun". Abandonou a escola e seguiu atrás do sonho de ser cantor. Para não passar fome trabalhava em diversas atividades paralelas, dentre outras fazia testes para ator.
Após participações esporádicas, conseguiu uma fama repentina e
bombástica na série Os anjos da lei. Tornou-se de uma hora para outra sonho de consumo de jovens e ídolo sexual, tudo o que ele não queria, o que ele detestou.


Os dois se encontrariam em 1990, quando Johhny, cansado dos arroubos feminininos que lhe consumiam a paciência, decidiu abandonar a série, no auge do sucesso e partir para uma carreira no cinema. A grande parceria surgiria em Edward, mãos de tesoura.
Tim queria um bom ator, que desse vida a essa criatura estranha, criada por um inventor maluco e que faleceu antes de poder dar a Edward mãos de verdade. Foram exatas 169 palavras, gestos e olhar, e Johnny conseguia finalmente provar que era algo mais que um rosto bonito.
Durante o filme os dois se identificaram, após ele, tornaram-se amigos.


Em 1994 Tim decidiu homenagear Ed Wood, considerado por muitos como o pior diretor de todos os tempos, e que fazia filmes de terror com monstros de borrachas e cenários de papelão. A película foi filmada em preto e branco, e trazia Johnny em mais uma boa interpretação do diretor que apesar de não ter talento algum, tinha uma grande paixão pelo cinema. Após o trabalho, os dois ficaram 5 anos sem se encontrar, até que em 1999 surgiu o projeto de A lenda do cavaleiro sem cabeça:

Deep surge como um policial, Ichabod Crane, que investiga o caso numa cidade atormentada por assassinatos em série. Mais uma vez as imagens góticas, figurinos e cenários obscuros trazem a marca Burton. Os dois decidiram que a personagem teria um ar afeminado, que não seria feio,
mas que suas ações e personalidade o deixariam como tal. O filme
obteve, com isso relativo sucesso.

A fantástica fábrica de chocolate
seria o próximo projeto da dupla, uma refilmagem do clássico de 1971.
Encarar uma personagem já interpretada por Gene Wilder era difícil, mas foi feita uma releitura moderna, atemporal, com um Willy Wonka igualmente excêntrico e mais cruel em seus castigos às crianças e andrógeno. O mais recente trabalho da dupla pode ser visto nos cinemas
em Sweeny Todd, o barbeiro demoníaco, adaptação musical de Stephen Sondheim.

Paralelo ao sucesso que fazem juntos, os dois permanecem com sucesso em seus trabalhos solo. Mesmo assim, falar em Tim Burton é lembrar de Johnny Deep. Entre eles parece haver uma harmonia que ultrapassa os limites da película. Tim tem em Johnny o seu melhor barro, e nele pode moldar a personagem conforme ele mesmo faria.

Escrito por Carla Marinho.

_________________
Helen KL


Última edição por Helen KL em Sab Maio 17, 2008 8:27 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.deppspace.com
Beca
Fã do Depp
avatar

Número de Mensagens : 160
Idade : 25
Cacoal/RO : Santo André
Emprego/lazer : estudante do último ano do colegial( ufa)
Humor : Sempre alegre e Exigente
Data de inscrição : 21/02/2008

MensagemAssunto: Re: Tim Burton e Johnny Deep   Ter Mar 18, 2008 9:53 pm

Hha valeu por postar Helen dahora tomra que essa parceria Depp/Burton dure sempre!!!!! Wink

_________________
É isso aí, enquanto vc me espera eu jah tõ lá........VIVA O JOHNNY DEPP!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.depplovers.com.br
 
Tim Burton e Johnny Deep
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pizza Deep Dish
» Alfaparf Jeans Color
» Mike no Johnny Carson
» QUEM É O MELHOR CHEF PIZZEIRO DO BRASIL?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
deppspace :: Johnny Depp :: Johnny Depp-
Ir para: